terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Esse sabe o que tá fazendo...

Não há nenhuma palavra que se possa usar para comentar...

Mais uma do Shunga Jung

Quando vi esse vídeo, do Shunga Jung, pensei, vou postar, 
 e após ter visto, aparece esta interpretação que não poderia deixar de lado,


domingo, 15 de janeiro de 2012

Guns - November Rain por Sungha Jung

Mesmo com toda a banalização veiculada pelos meios de comunicações audio visuais no Brasil, o Titio aqui ainda consegue se manter incolume a essa grande merda, e consegue achar coisas que ainda valem a pena ver e ouvir. Um dia talvez eu entenda por que o povo reclama tanto dos seus governantes, mas somos nós que o elegemos  trocando um hospital por uma dentadura.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Formula off-road

Será que sobe?

Legião Urbana - Dezesseis


Hoje cedo vi esse video enviado pelo Rodrigo da Silva - Espírito Santo do Pinhal - SP, para o site Charges.com.br, e resolvi compartilhar, o clip ficou muito bom.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Manual para 2012

Saúde:     

1.  Beba muita água;   
2.  Coma ao café da manhã como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;
3.  Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4.  Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5.  Arranje tempo para orar;
6.  Jogue mais jogos e vá menos aos Estádios: Futebol é excelente para o Jogador (normalmente um perfeito idiota fora do campo), para os cartola$ e para os Patrocinadore$, e só;
7.  Leia mais livros do que leu em 2011 e não assista o BBB (Big Bosta Brasil);
8.  Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
9.  Durma 7 horas por dia;
10. Faça caminhadas de 10-30 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.

Personalidade:

11.  Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros;
12.  Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tem controle;
13.  Não exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14.  Não se torne demasiado sério;
15.  Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16.  Sonhe mais;
17.  Inveja é uma perda de tempo. Tem tudo que necessita....
18.  Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19.  A vida é curta de mais para odiar alguém. Não odeie.
20.  Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21.  Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22.  Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23.  Sorria e gargalhe mais;
24.  Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;

Sociedade:

25.  Entre mais em contato com sua família;
26.  Dê algo de bom aos outros diariamente;
27.  Perdõe a todos por tudo, exceto quem tomou seu dinheiro emprestado (ganho honestamente com seu trabalho), não pagou e ainda mudou as regras do acordo por conta do calote e da cabeça feita pelos outro$;
28.  Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29.  Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30.  Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantém contato com eles.

A Vida:

32.  Faça o que é correto;
33.  Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34.  DEUS cura tudo;
35.  Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36.  Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37.  O melhor ainda está para vir;
38.  Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça.
39.  Mantenha seu coração sempre feliz.

Mais uma entrevista interrompida

Quase, quase...

Mulher dançando na lavanderia

Note a alegria dela

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Você lembra do MacGyver?

Quando eu era apenas um piazinho, lá pelos idos dos anos 80, quando chegava o domingão, setava no sofá para assistir Profissão: Perigo, A abertura no Brasil era diferente da Americana, Musica do Rush, elá começava o "Magaiver", todo moleque da época imitava o "Magaiver", saudosismos à parte, fiquei curioso, e resolvi pesquisar por onde anda o "Magaiver".

 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

MacGyver / Profissão: Perigo Informação geral

MacGyver (no Brasil, inicialmente, batizada como Profissão: Perigo) foi uma série de televisão americana exibida entre a década de 1980 e 1990. O título original da série tem o nome do protagonista, Angus MacGyver, um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e um canivete suíço que sempre carregava consigo.

A capacidade inventiva do personagem, tomada como um exagero fruto de liberdade artística, é, entretanto, verossímil. Todos os truques executados por MacGyver são cientificamente viáveis.[1]

 História

MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzida por Henry Winkler. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Dois filmes feitos para TV foram produzidos em 1994.

O recurso principal de MacGyver é uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. Elas derivam da aplicação prática do conhecimento científico e uso de itens comuns (sempre havendo a coincidência de ter à disposição materiais úteis) - junto com seu canivete suíço.

Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc.Apesar de muitos telespectadores incrédulos tomarem as façanhas científicas do personagem como meramente fictícias, todas elas são possíveis. O fato de nem todas serem passíves de reprodução deve-se ao fato de que os produtores optaram por não exibir todas as etapas nos casos de truques perigosos, como a criação de bombas, de modo a impedir que crianças os reproduzíssem.[2]

O uso de artigos para construir dispositivos júri-equipados mostra uma influência do Esquadrão Classe A (embora MacGyver não usasse arma de fogo) e incorporou a cultura popular dos EUA como "MacGyverismo".

MacGyver é um herói de ação altamente inteligente que prefere resolver os conflitos sem violência, e recusa-se a carregar ou usar uma arma devido a um acidente de infância com um revólver que resultou na morte de um amigo.

Nasceu e se criou em Minnesota. (o próprio Richard Dean Anderson nasceu em Minneapolis, em Minnesota.) Graduou-se na Faculdade Alexander Ramsey em Roseville, Minnesota. Seu personagem é graduado em uma escola técnica fictícia chamada Western Tech onde obteve bacharelado em física.

O primeiro nome de MacGyver permanece um mistério até a última temporada. Sempre que lhe perguntam, diz que não gosta do seu primeiro nome e muda de assunto. No episódio piloto da série (que também se chama "O Piloto") MacGyver diz que seu primeiro nome é "Stace", mas esta informação não apareceu no final do episódio, embora se tratasse de um material promocional da série. Seu primeiro nome foi revelado oficialmente em "Good Knight, MacGyver", em que descobre que tinha um antepassado do século VII, Angus M'Iver, e admite que compartilham de seu primeiro nome; repetido no final da série, onde surge o filho de MacGyver, cujo nome do meio é Angus.
[editar] Personagens Coadjuvantes

Outros personagens notáveis incluem:

Peter "Pete" Thornton (Dana Elcar)

    É o chefe e melhor amigo do MacGyver. Pete estava em uma operação do Departamento de Serviços Externos (DXS), que foi onde ele foi surpreendido pelo ingênuo Mac ao seguir Murdoc, um assassino internacional. Quando Pete assumiu como diretor de operações na fundação Phoenix sete anos mais tarde, trouxe consigo MacGyver.
    Pete tem um filho chamado Michael, de uma união precedente.
    No episódio "O piloto", o ator Dana Elcar representa um outro personagem completamente diferente, chamado "Andy Colson". O personagem de Pete Thornton não apareceu até o episódio "Nightmares".
    Em 1991, o ator Dana Elcar começou a desenvolver o glaucoma, uma doença degenerative dos olhos que causa a cegueira. Esta circunstância foi escrita e mostrada na série, e o personagem Pete desenvolveu também a doença. Um número de anúncios de serviço público foram mostrado no fim de muitos dos episódios, incentivando os telespectadores a começar verificar cedo sobre a doença.
    Dana Elcar faleceu em 6 de junho de 2005, com 77 anos de idade.

Jack Dalton (Bruce McGill)
    É um aviador e um velho amigo de MacGyver com fracassados esquemas de enriquecer fácil que sempre lhe trazem problemas. Sempre com um quepe de aviador e um tique nervoso no olho quando mente.

Murdoc (Michael Des Barres)
    Esse é o oponente do MacGyver que sempre retorna, é um assassino mestre que nunca falha--exceto quando MacGyver se envolve na trama. Sua primeira aparição na série foi apresentada na segunda temporada. Murdoc retorna para se vingar do seu primeiro encontro -- para surpresa de MacGyver, Murdoc tinha sido aparentemente morto enquanto escapava, nessa ocasião. Esquema de vingança de Murdoc não apenas falha, mas resulta aparentemente na sua morte outra vez. Este retorno transformou-se em um tema: cada uma de suas aparições terminou em uma outra "morte", em que no momento do desastre, sempre grita "MACGYVER!" (com exceção no episódio 89 "Halloween knights", quando morre sem gritar essa frase). Então, em um episódio anterior, existem invariáveis e incríveis formas de sobreviver.
    Murdoc é membro de uma associação de Homicidas internacional (HIT), uma organização de assassinos, até falhar em matar MacGyver com as própria mãos.

Penny Parker (Teri Hatcher)
    Penny Parker e MacGyver se conheceram em um aeroporto na Bulgária ("Every Time She Smiles") quando tentou contrabandear algumas jóias em seu bolso para fora do país. Com pouco talento mas com grandes sonhos, sempre que vai atrás de um novo negócio começa um outro problema, ela foi utilizada algumas vezes por Murdoc para tentar eliminar MacGyver.

Os Coltons (Della Reese, Cleavon Little, Richard Lawson, Cuba Gooding Jr.)
    É uma família de mercenários, que foram exibidos um de cada vez - o único capítulo em que mais de um aparece é na temporada final, que na ocasião eles fizeram o episódio inteiramente, relatado pelo MacGyver. Este episódio, foi chamado de "The Coltons".

Harry Jackson (John Anderson)
    Harry Jackson, é o avô de MacGyver, se tornou o "pai" de MacGyver depois que sua avó e o seu pai morreram em um acidente de carro. Sete anos mais tarde, deixou MacGyver. Depois de uns outros dezesseis anos Harry e MacGyver encontraram-se outra vez em "Target MacGyver", em que MacGyver e seu avô trabalharam juntos para derrotar um assassino chamado Axminster (encenado por D'Mitch Davis). Entre a quinta temporada no episódio "Passages" e na sexta temporada no episódio "Harry`s Will", Harry morre de um ataque cardíaco.

Nikki Carpenter (Elyssa Davalos)
    Nikki Carpenter entrou na Fundação Phoenix na terceira temporada.

No Brasil, da primeira à quarta temporada a série foi dublada pelo estúdio Herbert Richers, e da quinta à sétima temporada pelo estúdio VTI Rio - trazendo Garcia Jr. como a voz do protagonista, exceto na terceira temporada, que teve a voz de Julio Cesar. Em TV aberta, foi exibida pela Rede Globo, que criou uma abertura própria utilizando um pequeno trecho da música Tom Sawyer, da banda canadense Rush. A música tema original é de Randy Edelman. Atualmente a série é exibida nos canais RBTV, Ulbra TV, Rede Estação e TCM. As quatro primeiras temporadas foram lançadas em formato DVD pela Paramount Brasil, com o som original e dublagens em português e espanhol, porém sem nenhum extra.